PÓS-GRADUAÇÃO AUDITORIA E PERÍCIA AMBIENTAL

382 horas-aula

DESCRIÇÃO

Atualmente, o planeta sofre com as diversas alterações ambientais decorrentes da ação do homem. Questões como o crescente aumento populacional, a escassez dos recursos naturais e o que fazer com a poluição e rejeitos são tópicos constantemente debatidos, para os quais ainda não encontramos solução definitiva. No Brasil, não é diferente: soma-se a esses pontos a necessidade crescente de expansão do agronegócio, um dos principais mercados que compõem nossa economia. O desafio é responder à seguinte questão: como garantir o equilíbrio entre a produção em larga escala e a sustentabilidade ambiental?

Nesse contexto, a UNIFEOB lança a Pós-Graduação em Auditoria e Perícia Ambiental, um curso que visa capacitar profissionais para identificar possíveis soluções no que tange à minimização de impactos ambientais nos processos produtivos, utilizando-se de soluções sustentáveis e condutas ambientalmente corretas ao longo da cadeia de produção. Com caráter preventivo, o profissional poderá atuar em três frentes: a gestão ambiental, a perícia e a auditoria interna, garantindo que a legislação e as principais normas nacionais e internacionais estejam sendo aplicadas e observando potenciais danos e impactos decorrentes da atividade.

Se você é um profissional antenado, que deseja estar em contato constante com as últimas tendências da área, ampliar seu network e estar apto a ingressar o mercado de trabalho e assumir novos desafios no campo da auditoria e perícia ambiental, então este é o curso ideal para você.

Para dar este passo em direção ao sucesso apenas será necessário apresentar o certificado de conclusão de curso superior. Embora indicado inicialmente para profissionais formados nas áreas de Engenharias (Ambiental, Alimentos, Agronômica, Biossistemas, Civil, Florestal, entre outras), Direito, Ciências Biológicas, Química ou Administração, por seu caráter multidisciplinar, o curso pode agregar a qualquer formação.

Garantir ao estudante o título de Auditor e Perito Ambiental, capacitando-o técnica e teoricamente com o auxílio de corpo docente altamente capacitado, de acordo com as últimas tendências em prática no mercado. Formar profissionais habilitados a identificar riscos e impactos ambientais, verificando a conformidade das atividades da empresa à legislação ambiental vigente através da interpretação das Normas NBR ISO 14.001 e NBR ISO 19.011. Capacitar o estudante de forma a torná-lo apto para a elaboração de relatórios de auditoria, bem como para a elaboração de laudos periciais ambientais. Formar gestores, auditores e peritos internos em empresas/instituições do agronegócio e demais áreas, capazes de verificar riscos e impactos ambientais.

Aula Inaugural: 04/04/2020

MensalidadeR$ 530,00