MBA EM GESTÃO DO AGRONEGÓCIO

18 meses - 410 horas/aula

DESCRIÇÃO GERAL:

O curso tem como propósito desenvolver, nos profissionais, habilidades na área de gestão empresarial no ramo do agronegócio. A gestão do agronegócio integra algumas áreas do conhecimento, abordando conteúdos relacionados a gestão, marketing e logística, por exemplo. O MBA em Gestão do Agronegócio vem preenchendo uma carência muito grande no mercado, pois é uma forte tendência de profissionalização do número de empresas agrícolas.
O curso está estruturado em 410 horas/aula, divididas em 18 componentes curriculares mais os trabalhos de projetos interdisciplinares entre as disciplinas, e que comporão o Trabalho Final de Curso (TCC).

OBJETIVOS:
Capacitar profissionais para atuar no agronegócio, conduzindo agro empresas impulsionando o desenvolvimento onde são situadas.

HABILITAÇÕES:

Ao final do do curso os profissionais estarão capacitados para:

• Analisar as dinâmicas dos mercados agrícolas;
  • Visualizar a formação de preços no agronegócio;
  • Compreender as polícias econômicas aplicadas aos negócios;
  • Compreender técnicas envolvidas no universo de biocombustíveis e biomassa e em licenciamento.

PÚBLICO-ALVO:

PRÉ-REQUISITOS:

Profissionais graduados no ensino-superior.

PREVISÃO DE INÍCIO:

Início das aulas: 03/10/2020

TURNOS:
Encontros: Presenciais, quinzenais e aos sábados.

Horário: 8h às 14h e das 15h às 16h40.

Carga-Horária: A carga horária será de 410 horas totais (sendo 288 horas presenciais + 72 horas online + 50 horas TCC) em 18 meses.

O curso será realizado mediante a formação de turma.

INVESTIMENTO:

Mensalidade R$ 460,00
Mensalidade com desconto ex-aluno ou empresa parceiraR$ 391,00

Coordenação Pedagógica:

Prof. Dirceu Fernandes Batista

Administrador, pela UNIFEOB – Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, São João da Boa Vista/SP. Mestre em Educação, Ambiente e Sociedade pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista – UNIFAE, São João da Boa Vista/SP.

Coordenador dos cursos da Escola de Negócios da UNIFEOB, São João da Boa Vista/SP.

Extensão em Agronegócio pela Universidade Federal do Paraná. Atua como consultor de negócios para empresas da região de São João da Boa Vista. Possui ampla experiência no mercado, tendo atuado em empresas como gerente comercial e supervisor de vendas, disseminando todo conhecimento, além de sua experiênica profissional e pessoal que garante competências e habilidades afins, utilizadas em sala de aula e em cenários mercadológicos. Palestrante em diversos eventos empresariais e acadêmicos. Iniciou-se na carreira acadêmica como professor de Administração pela Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Dr. Hugo Sarmento (Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista).