MBA EM EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO

18 meses - 410 horas/aula

DESCRIÇÃO GERAL:

O curso tem como propósito à capacitação profissional proporcionando uma base sólida em conceitos de negócios, técnicas e ferramentas do empreendedorismo para os profissionais e estudantes que buscam desenvolver atitudes empreendedoras, identificando tendências futuras que esteja comprometida com a inovação e responsabilidade social.
Atualmente no mercado de trabalho existe uma escassez de talentos empreendedores e com todo esse potencial que será desenvolvido neste curso, os profissionais e estudantes irão conseguir se destacar no mercado de trabalho tendo uma ascensão na sua carreira profissional.
O curso está estruturado em 410 horas/aula, divididas em 18 componentes curriculares mais os trabalhos de projetos interdisciplinares entre as disciplinas, e que comporão o Trabalho Final de Curso (TCC).

OBJETIVOS:

O objetivo do curso de MBA em Empreendedorismo e Inovação é capacitar os profissionais para que possam adquirir habilidades e conhecimentos que os permitam identificar e gerenciar as oportunidades de criação de novos negócios, produtos e serviços, com base em inovação tecnológica e suprir as necessidades do mercado atual.

HABILITAÇÕES:

Ao final do do curso os profissionais estarão capacitados para:

• Compreender as organizações de forma sistêmica e estratégica;
  • Identificar tendências futuras para desenvolver novos produtos, serviços, mercados e processos;
  • Prevenir e solucionar problemas empresariais;
  • Tomar decisões corretas, considerando os recursos disponíveis e a gestão de risco;
  • Liderar equipes e trabalhar com técnicas para desenvolver o potencial criativo das pessoas, preparando-as para inovar de maneira efetiva e continuada;
  • Compreender os aspectos legais da inovação, fontes de recursos e mecanismos de acesso, incluindo proteção e exploração da propriedade intelectual;
  • Desenvolver um plano de negócios, utilizando as ferramentas de gestão de negócios;
  • Desenvolver atitudes essenciais para a empregabilidade, relacionamento interpessoal, comunicação, trabalho em equipe, organização e planejamento, tomada de decisão, liderança, comprometimento e flexibilidade.

PÚBLICO-ALVO:

Este curso é destinado a profissionais graduados, que atuam e/ou pretendem atuar na área.

PRÉ-REQUISITOS:

Profissionais graduados no ensino-superior.

PREVISÃO DE INÍCIO:

Início das aulas: 03/10/2020

TURNOS:
Encontros: Presenciais, quinzenais e aos sábados.

Horário: 8h às 14h e das 15h às 16h40.

Carga-Horária: A carga horária será de 410 horas totais (sendo 288 horas presenciais + 72 horas online + 50 horas TCC) em 18 meses.

O curso será realizado mediante a formação de turma.

INVESTIMENTO:

Mensalidade R$ 460,00
Mensalidade com desconto ex-aluno ou empresa parceiraR$ 391,00

Coordenação Pedagógica:

Prof. Dirceu Fernandes Batista

Administrador, pela UNIFEOB – Centro Universitário da Fundação de Ensino Octávio Bastos, São João da Boa Vista/SP. Mestre em Educação, Ambiente e Sociedade pelo Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino de São João da Boa Vista – UNIFAE, São João da Boa Vista/SP.

Coordenador dos cursos da Escola de Negócios da UNIFEOB, São João da Boa Vista/SP.

Extensão em Agronegócio pela Universidade Federal do Paraná. Atua como consultor de negócios para empresas da região de São João da Boa Vista. Possui ampla experiência no mercado, tendo atuado em empresas como gerente comercial e supervisor de vendas, disseminando todo conhecimento, além de sua experiênica profissional e pessoal que garante competências e habilidades afins, utilizadas em sala de aula e em cenários mercadológicos. Palestrante em diversos eventos empresariais e acadêmicos. Iniciou-se na carreira acadêmica como professor de Administração pela Escola Municipal de Ensino Profissionalizante Dr. Hugo Sarmento (Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista).