Especialização em Enfermagem em Saúde do Idoso – Parceria FHO

Prof. Me. Luiz Fernando Fogaça
luizfogaca@fho.edu.br
posgraduacao@uniararas.br

Mestrado em Enfermagem pela Universidade Guarulhos (2007), especialização em Sexualidade Humana – Educação Sexual pela Universidade Estadual de Campinas (2005), especialização em Saúde Familiar e Home Care pelo Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto (2003). Possui graduação em Enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas (1990) e Licenciatura Plena em Enfermagem – Programa Especial de Formação Pedagógica para Docência em Enfermagem, nos termos da Deliberação CEE nº 10/99, pelo Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto.

Atualmente é Professor do Centro Universitário da Fundação Hermínio Ometto. Tem experiência na área de Enfermagem, com ênfase em Enfermagem de Saúde Pública.

• Oferecer aos enfermeiros práticas constantes de atualizações de cuidados de enfermagem aos idosos;
  • Demonstrar as principais ações de enfermagem específicas ao paciente idoso, bem como a relação ideal do profissional de enfermagem com este paciente.
  • Compreender as principais alterações biopsicossociais decorrentes do envelhecimento.
  • Demonstrar as principais ações específicas ao paciente idoso enquanto a imunização, sexualidade e vida social.

Enfermeiros.

Previsto para: 30/05/2020
PERIODICIDADE

Quinzenal

Encontros: Sábado das 8h às 12h20 e das 13h às 17h20

Carga Horária: 510 horas – 18 meses

AVISOS IMPORTANTES:

1 – Fica reservado a FHO o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;
2 – Somente a efetivação da inscrição não garante a sua vaga no curso;
3 – As inscrições ficarão disponíveis no site até que haja vaga no curso.

Mensalidade (18 parcelas)R$ 440,00