Especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Organizações de Saúde – Parceria FHO

UNIFEOB - Polo Shopping Poços de Caldas
COORDENAÇÃO
Prof. Me. Luis Ângelo Ozan Maligieri
maligieri@fho.edu.br / maligieri@gmail.com
posgraduacao@uniararas.br
– Doutorando em Ciências da Saúde pela Faculdade de Medicina do ABC.
– Mestre em Administração Estratégica pela UNIMEP (2008).
– Mestre em Ciências Biomédicas pela FHO|Uniararas (2015).
– Avaliador da ONA – Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde – IBES (2017).
– Pós-Graduado em Administração, Negócios e Marketing pela UNIMEP (2009).
– Pós-Graduado em Administração Hospitalar pela UNAERP (2002).
– Residência em Oncologia pela Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu (2000).
– Graduação em Farmácia pela UNIMEP (1998).
Mais de 19 anos no Mercado de Saúde e Educação:
– Diretor Executivo da Inforhealth Consultoria em Saúde. (Atual).
– Gestor do Hospital PUC – Campinas. (Atual).
– Avaliador da ONA pelo IBES (Atual).
– Coordenador de Pós-Graduação na Faculdade de Medicina São Leopoldo Mandic (Atual).
– Coordenador Geral de Pós-graduação na Faculdade de Ciências da Saúde de Barretos –
FACISB. (2013 – 2014).
– Gerente de Qualidade e Estratégia do Hospital de Câncer de Barretos. (2013 – 2014).
– Avaliador da ONA pelo IQG. (2007 – 2011).
– Gerente de Suprimentos no Grupo Nossa Senhora de Lourdes de São Paulo. (2008 – 2009).
– Administrador do Hospital Unimed de Piracicaba. (2006 – 2007).
– Gestor de Hotelaria, Qualidade e SADT no Hospital Unimed de Franca. (2005 – 2006).
– Coordenador dos Cursos de Gestão em Saúde e Farmácia do SENAC/SP. (2002 – 2005).
– Gerente de Suprimentos na Santa Casa de Rio Claro (1998 – 2002).

A gestão de organizações de saúde exige que o administrador tenha capacidade de transitar nas suas diversas áreas, compreendendo os processos e equilibrando a eficiência na prestação dos serviços com um rígido controle dos custos. Para isso, além das competências gerenciais básicas, o profissional precisa estar capacitado a compreender as especificidades do setor.
Nesse sentido, o curso de Especialização em Administração Hospitalar e Gestão de Organizações de Saúde da FHO tem por objetivo capacitar o profissional para a gestão de hospitais, clínicas, operadoras de planos de saúde e outras organizações de saúde; bem como atuar no gerenciamento de serviços internos destas organizações, como Farmácia Hospitalar, Logística Hospitalar, Enfermagem Hospitalar, Qualidade Hospitalar e outros.

Profissionais das áreas da saúde e gestão interessados em ocupar cargos de gerência ou diretoria em clínicas e hospitais.

Previsto para: 30/05/2020
PERIODICIDADE

Quinzenal

Encontros: Sábado das 8h às 12h20 e das 13h às 17h20

Carga Horária: 560 horas – 24 meses.

AVISOS IMPORTANTES:

1 – Fica reservado a FHO o direito de realização do curso, mediante o preenchimento do número mínimo de vagas disponíveis;
2 – Somente a efetivação da inscrição não garante a sua vaga no curso;
3 – As inscrições ficarão disponíveis no site até que haja vaga no curso.

Mensalidade (24 parcelas)R$ 515,00